Jogos de sustentabilidade
Enviada por Claudenir Rogério Zirondi em 12/12/2013 às 12:22:55
Após trabalho com alunos a respeito da origem da matéria-prima dos bens que produzimos, vale o trabalho com um jogo interativo manipulando a reciclagem desse material para um mundo sustentável. Com aluno foi trabalhado a extração dos recursos naturais, sua utilização nos meios de produção e por fim o seu descarte (lixo).
- Enviado por: Claudenir Rogério Zirondi, em 25/10/2013 às 10:01:25.A experiência de navegar livremente é fascinante, nos permite a oportunidade de conhecimentos que em outros tempos, ou sem o advento da web seria impossível, com tanta velocidade e presteza. O portal do professor parece uma vitrine de possibilidades que temos para trabalhar, uma vasta troca de experiencias e possibilidades, um canal de integração entre nós professores. O única observação que faço para esse tipo de passeio a deriva pela web é estipular um tempo, para não nos perder neste fascínio.
- Enviado por: Claudenir Rogério Zirondi, em 11/12/2013 às 10:42:11.Procuro ter uma atuação em sala de aula pautada, ate onde eu entendo, numa prática dialógica, sempre dialogando com a sala para interagir com seus anseios. Percebo que a educação mudou, principalmente no que se refere a educação pública, e necessita muito mais do que conteúdo programático uma atenção por nossa parte como educador para entender de que forma vou me comunicar com aquela turma.
As tecnologias entram, a medida que percebo o quanto meus alunos fazem uso delas, o quanto eles tem acesso, em suas casas, por meio de celulares, para que eu possa utilizá-las em benefícios deles. - Enviado por: Claudenir Rogério Zirondi, em 11/12/2013 às 11:07:05.atividade 3.3
Durante a roda de conversa com alunos a respeito do projeto sobre meio ambiente, foi proposto vários temas pelos alunos, entre eles: O verde das cidades, O projeto Verdejando da Prefeitura de São Paulo, As águas do rio Pinheiros, A questão do lixo na cidade, A importância da coleta seletiva de lixo.
Dentre os temas sugeridos pelos alunos, o escolhido foi "A questão do Lixo na cidade", por ser um assunto que contemple a questão física de todos os alunos. Chegaram a um consenso de que o lixo é algo que afeta a todos.
- Enviado por: Claudenir Rogério Zirondi, em 11/12/2013 às 11:07:05.
- Enviado por: Claudenir Rogério Zirondi, em 11/12/2013 às 10:42:11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário