segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
quinta-feira, 12 de dezembro de 2013
Atividade 4.2
Após trabalho com alunos a respeito da origem da matéria-prima dos bens que produzimos, vale o trabalho com um jogo interativo manipulando a reciclagem desse material para um mundo sustentável.
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
Navegar livremente
Navegar a livremente ajuda a desbravar novos horizontes, pois são imensas as possibilidades de descoberta de novos sites, assuntos, etc. Uma questão que devemos impor é referente ao tempo para esse passeio, e qual o objetivo. Em um desses passeios encontrei o vídeo abaixo, o qual acho valer a pena conferir.
Tecnologias na Educação
Amigos leitores, a partir desse momento esse blog segue um novo direcionamento, voltado para Tecnologias na Educação.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
quarta-feira, 17 de julho de 2013
Resultados iniciais.
Após o inicio do desenvolvimento do projeto, tenho a percepção que o mesmo, sendo colocado em prática tem desperto interesse nos alunos, uma vez que estamos aliando e utilizando, dentro do cotidiano dos estudantes o uso de uma ferramenta a qual eles dominam, o celular com suas multifuncionalidade. A pesquisa e colaboração dos envolvidos no projeto possibilitou uma troca de experiencias favorecendo a sua aplicação, abrindo novos horizontes.
,
terça-feira, 16 de julho de 2013
terça-feira, 21 de maio de 2013
Boas Vindas!
Boas vindas!
Olá ! Sou Rogério, professor de Geografia, que diante de desafios estou construindo este blog com a pretensão de explorar o uso do celular como ferramenta pedagógica, uma vez observado em sala de aula que quase uma totalidade dos alunos possuem aparelhos celulares os quais, hoje em dia são multifuncionais, podendo acessar rádios, fazer gravações, filmagens e alguns com função de smartphone, possuem acesso a internet.
A ideia inicial desse blog é compartilhar e receber contribuições para que possamos fazer desses pequenos e "encantadores" equipamentos eletrônicos trazidos pelos alunos em sala de aula, mesmo não sendo permitido, um melhor aproveitamento ou um novo direcionamento, obviamente para que seja usado fora da sala de aula e com finalidade pedagógica, uma vez que o uso de tecnologias é muito bem aceita pelos estudantes e que possuem bastante habilidade no seu manuseio.
Assinar:
Postagens (Atom)
