quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Atividade 4.2


Jogo da sustentabilidade

Após trabalho com alunos a respeito da origem da matéria-prima dos bens que produzimos, vale o trabalho com um jogo interativo manipulando a reciclagem desse material para um mundo sustentável.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Navegar livremente

Navegar a livremente ajuda a desbravar novos horizontes, pois são imensas as possibilidades de descoberta de novos sites, assuntos, etc. Uma questão que devemos impor é referente ao tempo para esse passeio, e qual o objetivo. Em um desses passeios encontrei o vídeo abaixo, o qual acho valer a pena conferir.



Webquest

Olá pessoal! encontrei esta webquest sobre biomas brasileiro e gostaria de disponibilizar a todos, pois achei muito interessante a proposta, uma vez que por meio da tecnologia podemos atingir nosso objetivo na educação.

Tecnologias na Educação

Amigos leitores, a partir desse momento esse blog segue um novo direcionamento, voltado para Tecnologias na Educação.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Slideshare: Tecnologias na Educação


Tecnologia na Educação: Apresentação de vídeo explorando o assunto.


Pesquisa na wikipedia discorre sobre o tema do uso de tecnologias na educação como algo que não é novo.

Confiram:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Tecnologia_na_educa%C3%A7%C3%A3o

profantoniaeichendorf.blogspot.com 

Resultados iniciais.



Após o inicio do desenvolvimento do projeto, tenho a percepção que  o mesmo, sendo colocado em prática tem desperto interesse nos alunos, uma vez que estamos aliando e utilizando,  dentro do cotidiano dos estudantes o uso de uma ferramenta a qual eles dominam, o celular com suas multifuncionalidade. A pesquisa e colaboração dos envolvidos no projeto possibilitou uma troca de experiencias favorecendo a sua aplicação, abrindo novos horizontes.
,

terça-feira, 16 de julho de 2013

Segue uma sugestão de visita a um blog que mostra degradação do meio ambiente, seria muito legal se pudessem fazer uma visita:  http://www.meioambienteurgente.blogger.com.br/

terça-feira, 21 de maio de 2013

Boas Vindas!

Boas vindas!

Olá ! Sou Rogério, professor de Geografia, que  diante de desafios estou construindo este blog com a pretensão de explorar o uso do celular como ferramenta pedagógica, uma vez observado em sala de aula que quase uma totalidade dos alunos possuem aparelhos celulares os quais, hoje em dia são multifuncionais, podendo acessar rádios, fazer gravações, filmagens e alguns com função de smartphone, possuem acesso a internet.
A ideia inicial desse blog é compartilhar e receber contribuições para que possamos fazer desses pequenos e "encantadores" equipamentos eletrônicos trazidos pelos alunos em sala de aula, mesmo não sendo permitido,  um melhor aproveitamento ou um novo direcionamento, obviamente para que seja usado fora da sala de aula e com finalidade pedagógica, uma vez que o uso de tecnologias é muito bem aceita pelos estudantes e que possuem  bastante habilidade no seu manuseio.